Não se trata de estabelecer uma divisão do horário de estudo: o essencial é aproveitar esta sistemática do tempo disponível, com uma ordenação de prioridades (textos, conteúdos, leituras, etc.).
Feito este levantamento do tempo disponível, predetermina-se um horário para o estudo. E uma vez estabelecido o horário, é imprescindível começar sem muitos rodeios e cumpri-lo rigorosamente, mantendo um ritmo de estudo.
Se você determinar estudar em grupo este levantamento devera ser realizado por todos os componentes definindo as varias tarefas, as etapas e formas que irão proceder.
Um período de duas horas diárias de estudo e considerado bom para se começar, caso seu tempo não se encaixe neste período, recomenda-se distribuir um tempo de estudo para os vários dias da semana.
E se o período de estudo ultrapassar duas horas, faz-se regra geral um intervalo de meia hora para alteração do ritmo de trabalho. Esse intervalo precisa ser seguido a risca se não compromete todo o aprendizado. O estudante tem de se convencer de que sua aprendizagem é uma tarefa eminentemente pessoal. Fazendo isto o cronograma de estudo possibilita você estudante a ter um maior proveito da aprendizagem e seus resultados serão satisfatórios.
Se você precisar da ajuda de um profissional em montar o seu cronograma de estudo entre em contato por e-mail.
Referencia: SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho cientifico. 1941.
OLÁ...VIM CONHECER TEU BLOG E GOSTEI MUITO DO QUE VI..PARABÉNS. CONTINUE COM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO.
ResponderExcluirAGRADEÇO A VISITA QUE FEZ EM MEU BLOG...JÁ ME TORNEI SEGUIDORA DO SEU, VOU COLOCÁ-NO NA MINHA LISTA DE FAVORITOS E FIQUE A VONTADE P COLOCAR O MEU TB NESSE CANTINHO MARAVILHOSO.
UM GRANDE ABRAÇO ELIS