SEJAM BEM-VINDOS!!!!!

O OBJETIVO DESTE BLOG É DE ATENDER A TODOS OS INTERESSADOS EM ORIENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E DEMAIS ASSUNTOS. TODOS OS TÓPICOS ESTÃO ABERTOS PARA COMENTÁRIOS, SUGESTÕES,CRITÍCAS QUE SERÃO ACEITAS PARA NOSSO APRIMORAMENTO.



terça-feira, 28 de setembro de 2010

HORÁRIO DE ESTUDO, COMO FAZER ......

Em virtude dos estudantes, na sua grande maioria, disporem de pouco tempo para estudar, devido aos afazeres como esportes, línguas e outras atividades complementar ao seu conhecimento. Torna necessária uma organização sistemática do pouco tempo disponível, assim fica indispensável para um aproveitamento mais inteligente, com um mínimo de capacitação qualitativa para as etapas posteriores tanto numa eventual seqüência de seus estudos como na continuidade de suas atividades profissionais.


Não se trata de estabelecer uma divisão do horário de estudo: o essencial é aproveitar esta sistemática do tempo disponível, com uma ordenação de prioridades (textos, conteúdos, leituras, etc.).

Feito este levantamento do tempo disponível, predetermina-se um horário para o estudo. E uma vez estabelecido o horário, é imprescindível começar sem muitos rodeios e cumpri-lo rigorosamente, mantendo um ritmo de estudo.

Se você determinar estudar em grupo este levantamento devera ser realizado por todos os componentes definindo as varias tarefas, as etapas e formas que irão proceder.

Um período de duas horas diárias de estudo e considerado bom para se começar, caso seu tempo não se encaixe neste período, recomenda-se distribuir um tempo de estudo para os vários dias da semana.

E se o período de estudo ultrapassar duas horas, faz-se regra geral um intervalo de meia hora para alteração do ritmo de trabalho. Esse intervalo precisa ser seguido a risca se não compromete todo o aprendizado. O estudante tem de se convencer de que sua aprendizagem é uma tarefa eminentemente pessoal. Fazendo isto o cronograma de estudo possibilita você estudante a ter um maior proveito da aprendizagem e seus resultados serão satisfatórios.

Se você precisar da ajuda de um profissional em montar o seu cronograma de estudo entre em contato por e-mail.

Referencia: SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho cientifico. 1941.



Um comentário:

  1. OLÁ...VIM CONHECER TEU BLOG E GOSTEI MUITO DO QUE VI..PARABÉNS. CONTINUE COM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO.
    AGRADEÇO A VISITA QUE FEZ EM MEU BLOG...JÁ ME TORNEI SEGUIDORA DO SEU, VOU COLOCÁ-NO NA MINHA LISTA DE FAVORITOS E FIQUE A VONTADE P COLOCAR O MEU TB NESSE CANTINHO MARAVILHOSO.
    UM GRANDE ABRAÇO ELIS

    ResponderExcluir