SEJAM BEM-VINDOS!!!!!

O OBJETIVO DESTE BLOG É DE ATENDER A TODOS OS INTERESSADOS EM ORIENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E DEMAIS ASSUNTOS. TODOS OS TÓPICOS ESTÃO ABERTOS PARA COMENTÁRIOS, SUGESTÕES,CRITÍCAS QUE SERÃO ACEITAS PARA NOSSO APRIMORAMENTO.



sábado, 3 de setembro de 2011

ONDE ENCONTRAR SUA MOTIVAÇÃO?


Para descobrir sua motivação, é preciso tomar consciência de sua própria natureza, garantir seu desenvolvimento, e, mais precisamente, seu desenvolvimento intelectual.
Seu objetivo: o autodesenvolvimento – desenvolver todas as suas faculdades, volver para satisfazer melhor seu desejo pessoal.
Conseqüências do autodesenvolvimento – ter em mente sempre o seu autodesenvolvimento, isto lhe permitirá progredir na ação do trabalho no qual aumentam as qualidades revelando o prazer.
As condições de uma motivação real – para que exista a motivação são necessárias quatro condições: o estado de equilíbrio afetivo, a tomada e consciência, o estimulo e a representação mental.
O estado de equilíbrio afetivo é aquele que garante a nossa salva-guarda, o nosso equilíbrio.
 A tomada de consciência é o fator que deve existir sempre sozinho ou graças às pessoas que o cercam, pois sem eles não haveria consciência.
 O estimulo é uma atitude que deve ser construtiva, e preciso mostrar que se acredita, reconhecer o dinamismo.
 A representação mental do sucesso deve ser de forma positiva.

Mas não esquecer que existem também outras motivações como as motivações internas – uma necessidade de estima, de consideração permitindo valorizar oficialmente pela sociedade suas qualidades, de agradar. Motivações externas – são condicionamentos por recompensas e sanções, obter custe o custar o que se deseja.
Lembrando-se que nenhuma motivação, contudo substitui o desejo de autodesenvolvimento. E não esqueça nunca que cada um está sozinho para obter sucesso na vida, é utópico contar com os outros em longo prazo. Quanto antes você tomar consciência disso, mais seu nível de interesse por você mesmo será maior; mais depressa você progredirá.        


BOA SORTE!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário