SEJAM BEM-VINDOS!!!!!

O OBJETIVO DESTE BLOG É DE ATENDER A TODOS OS INTERESSADOS EM ORIENTAÇÕES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS E DEMAIS ASSUNTOS. TODOS OS TÓPICOS ESTÃO ABERTOS PARA COMENTÁRIOS, SUGESTÕES,CRITÍCAS QUE SERÃO ACEITAS PARA NOSSO APRIMORAMENTO.



quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EDUCAÇAO FISICA

É a profissão que investiga as manifestações e busca aprimorar as potencialidades humanas através da sua aplicação. Ela se apresenta nas diversas formas atualmente nos esportes, nas lutas, na dança entre outros e seu o exercício são elementos indissociáveis de uma vida equilibrada, saudável e rica em experiências. Trazendo assim qualidade de vida para as pessoas.
O profissional desta área desenvolve varias atividades de regência/docência, sua intervenção pode ser realizada na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio. Ele tem inúmeras possibilidades de atuação, as atribuições possíveis para esse profissional são:

©      em instituições públicas ou privadas

Já bacharel em Educação Física atua como autônomo e/ou em instituições e órgãos públicos e privados.
Suas possibilidades de atuação são:

©      Empresas
©      Centros e laboratórios de pesquisa
©      Academias
©      Clubes
©      Associações esportivas e/ou recreativas
©      Hotéis
©      Centros de saúde
©      Hospitais
©      Creches
©      Asilos, entre outros.

Estas são apenas algumas áreas no qual este profissional pode desenvolver sua competência, mas caso ele tenha criatividade pode exercer diversas outras formas de trabalho
Caso queira saber mais pesquise na internet ou em sites de faculdades reconhecidas pelo MEC para este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário